novembro 29, 2017

Quotes #3: A Melodia Feroz - Victoria Schwab

Hello, folks... tudo numa nice?
Então, eu li A Melodia Feroz há um tempo já e está na lista dos meus livros favoritos desse ano, uma lista que, aliás, é muito pequena infelizmente. Por isso sinto que preciso falar tudo quanto possível e dar o meu melhor divulgando todas as coisas boas que encontrei na estória da Scwab. É sério. A Melodia Feroz é muito bom, catártico e choca o leitor, além de ter uma narrativa ágil e intensa.
Fiz uma lista de quotes aqui para que vocês confiram um pocuo da obra e sintam o gostinho do mundo dos monstros dessa estória.
Kate Harker e August Flynn vivem em lados opostos de uma cidade dividida entre Norte e Sul, onde a violência começou a gerar monstros de verdade. Eles são filhos dos líderes desses territórios inimigos e seus objetivos não poderiam ser mais diferentes. Kate sonha em ser tão cruel e impiedosa quanto o pai, que deixa os monstros livres e vende proteção aos humanos. August também quer ser como seu pai: um homem bondoso que defende os inocentes. O problema é que ele é um dos monstros, capaz de roubar a alma das vítimas com apenas uma nota musical. Quando Kate volta à cidade depois de um longo período, August recebe a missão de ficar de olho nela, disfarçado de um garoto comum. Não vai ser fácil para ele esconder sua verdadeira identidade, ainda mais quando uma revolução entre os monstros está prestes a eclodir, obrigando os dois a se unir para conseguir sobreviver.
Bem, folks... confiram abaixo alguns dos quotes interessantes desse livro. Tem mais, é claro, mas imaginei que o post ficaria enorme.
Por que tem tantas sombras no mundo, Kate? Não deveria ter a mesma quantidade de luz?
- Só podemos tomar a alma de pessoas que feriram outras.
- Eu já feri gente - Kate disse, na defensiva, como se sentisse orgulho disso.
- Não dessa forma.
- Como você sabe?
- Porque sua sombra não tem vida própria e sua alma não é vermelha.
A Cidade V não precisava de um código moral. Precisava de alguém disposto a assumir o comando. A sujar as mãos. Precisava de Harker. Kate não escondia a verdade de si mesma - ela sabia que seu pai era um homem mau -, mas eles não precisavam de um homem bom.
Corsais, corsais, dentes e garras,
Sombras e ossos abrirão as bocarras.
Os corsais são sombras carnívoras que se alimentam de carne e osso e nascem a partir de crimes que não envolvem a morte.
Parecia muito simples: fique ao lado de Flynn e viva com medo ou fique ao lado de Harker e pague por sua segurança.
August assentiu, embora passasse quase todo o seu tempo com medo. Medo do que era, medo do que não era, medo de se revelar, medo de se tornar outra coisa, medo de se tornar nada."
Somos os atos mais sombrios transformados em luz
[...] – Por que quer tanto ser humano? Nós somos frágeis. Somos mortais.
– Vocês vivem. Não passam todos os dias sem saber por que existem sem se sentirem reais, por que parecem humanos mas não são. Não fazem de tudo para serem boas pessoas para a vida vir e jogar na sua cara que nem pessoas vocês são.
Então, folks... por hoje é só.
Espero que confiram esse livro e gostem dele como também gosto muitoooo!
XO XO

2 comentários:

  1. Oi, Alana!
    A Melodia Feroz vai ser o próximo livro que vou conferir. Nunca li nada da Schwab que ela assina como Victoria, mas já que ele tem uma pegada parecida com outro livro dela que li.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Alana.
    Eu recebi esse livro da editora e vai ser uma das minhas próximas leituras. Amei os quotes, fiquei ainda com mais vontade de conhecer essa história. Esse negócio de luz/escuridão eu gosto muito.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger