outubro 12, 2015

Desenhos Animados da Minha Infância

Helloo, people...
Eu estava com um pouquinho de saudade disso aqui, o blog, de conferir os e-mails, de me organizar para fazer um post. Fiquei três dias seguidos sem celular (não ligo para cel de verdade, gosto mais do meu tablet *-*), internet e nada. Tipo, nada mesmo. Não planejei post algum, eu só cheguei em casa hoje, li algumas coisas e vi a massa de gente fazendo post sobre o dia das crianças e tals. Decidi trazer algo de quando era pequena também e que me fez sentir nostalgia!
     Eu estava num retiro de Dia Das Crianças! *-* Mas estava ajudando, cuidando delas, correndo para um lado e outro para direcionar nas brincadeiras, voltei para casa hoje e estou morta de cansaço. Todo moídona e cheia de dor no corpo todo! Coisa de gente sedentário, fica acabado logo.
Bem, eu pensei postar a resenha de um livro muito bom que li há algum tempo, depois pensei em responder a tag que a Gabriela do blog Memórias de Leitura me indicou, mas eu ainda estou indecisa nas minhas crushes literárias, e eu quero fazer bem feita essa tag. Então vou fazer algo diferente hoje.

     Decidi mostrar os desenhos animados que assistia quando era criança. Agora, eu não assisto animação, mainha disse que é insensibilidade da minha parte, coisa de gente velha e que se acha madura, porque ela ainda assiste desenho e gosta bastante, mas se estiver no cinema eu confiro sim. E de tempos em tempos eu coloco ou baixo para ficar assistindo.

    Com as fotos a seguir vocês vão perceber que eu assitia mais do que lia. Tinha problemas para me concentrar durante a leitura, mas esse não era um fator completo, eu gostava muito de ficar olhando os desenhos e fica imaginando tudo, me colocar como a personagem!! 
Eu gostava demais de encontrar e viajar pelos países com os camundongos mais famosos e legais de todos!! *-*

Acho que esse foi o meu desenho favorito de todos os tempos. Toda a trama me envolvia. Eu gostava demais de descobrir os mistérios com Tintin!!

Eu gostava demais dessa "série" da TV Cultura. O meu personagem preferido é o Micróbio!

Creio qu etodo mundo já assistiu esse desenho na vida, né?! Eu gostava demais. Ás vezes tinha Sábado Animado e eu fazia logo as minhas tarefas de casa para poder assistir as maratonas de Scooby. 

Na época eu gostava demais desse desenho, acho que o que mais me atraía era a natureza.  

Teve muita briga aqui e casa por causa desse desenho. Toda vez que aparecia no comercial eu e minhas irmãs gritavam: eu sou Kika. Não, eu sou Kika. Aquela coisa micão de criança que fica querendo ser personagem de desenho animado!!  


Eu gostava demais desse desenho, toda vez que começava eu e minhas irmãs cantávamos a música de abertura. 

Acho que esse foi um dos desenhos que mais me cativou quando criança. Eu gosto muito de ouvir lendas e descobrir histórias. Com certeza um dos meus favoritos. Ficava triste porque era curtinho e ás vezes não queria que acabasse as estórias da Dona Preguiça.    


Assisti esse desenho, sei que assisti, mas não me recordo muito dele, só de alguns rostos.

Acho que todo mundo já assistiu Cocoricó. Helloo!! A minha versão favorita era a primeira, assisti a segunda e gostei, mas sempre preferi a anterior, tenho esse problema de sempre gostar do primeiro; quando chegou na terceira versão eu já não assistia mais desenho.

Creio que só quem assistia a Cultura viu esse desenho. É um dos favoritos da minha mãe, ás vezes ela fica falando o bordão! Eu gostava e é muito fofo os bichinhos, gente!

Ás vezes eu tenho vergonha de assumir que assisti esse programa. Eu assisti. Confesso que gostava mais quando o Zoboo estava em desenho. Como disse em outra foto eu gostava mais de desenho.

Quem nunca se deparou com as versões super repetidas desse programa? Pois é. Eu assisti demais, mesmo com os episódios repetidos.
Acho que não podia faltar aqui a TV mais famosa de todas ahaha!! 

Sempre gostei de desenhos de aventura. E Rupert era o ursinho mais legal e que eu amava. Gostava de me colocar nas aventuras dele e me infiltrar nas estórias. Sinto tanta saudade dessas coisas!!


     Bem, people, como vocês devem ter percebido eu assisti muito a TV Cultura. Mainha sempre colocava nesse canal. Espero que tenham gostado do post. Comentem aí o que acharam e quais desenhos fazem parte da infância de vocês!!  

30 comentários:

  1. Vários desenhos que me marcaram demais também, em especial Scooby-Doo e Castelo Rá-Tim-Bum <3 Eu também era uma grande fã de animes, como Sailor Moon e Sakura Card Captors, e esses eu continuo assistindo até hoje hahaha.

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alana! Tudo bem? Menina, estou morrendo de amores por esse post lindo que você fez! Todos os desenhos eu conheço ou assistia e amava, que é o caso de "O Pequeno Urso", Castelo Rá-Tim-Bum" e "Ilha Rá-Tim-Bum" (TV Cultura: melhor canal! <3<3<3)! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Lucas!
      Que lindo. Eu amo esses desenhos e eu só assistia a TV Cultura ahaha!!

      Excluir
  3. Oi, Alana ! Tudo bem ?
    Nossa ! Me bateu uma nostalgia ENORME aqui ! kkkk Eu amava todos os desenhos e séries que você postou, sinto saudade dessa época kkk
    Hoje em dia fico um pouco triste por ver que a infância das crianças não é mais assim, repleta de desenhos e programas educativos, hoje são raros os canais que passam desenho ou que tem um programa especialmente dedicado à crianças, por exemplo a Globo, acho raro uma criança do meu tempo não ter crescido assistindo TV Globinho, foi algo essencial para muitos, mas hoje não existe mais :/
    Por sorte ainda temos a TV Cultura e o SBT que ainda tem programas especiais para as crianças ! Espero que a infância dessas crianças não seja corrompida por coisas assim :/
    Adorei o post !
    Desculpa por ter apagado o comentário de cima kkk é que deu um probleminha kkkk
    Beijos
    Sorvete Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Lari! Pois é, os desenhos de hoje em dia não são tão legais como os de antes. As crianças perdem muita coisa.
      Não tem problema não.
      Beijin...

      Excluir
  4. Olá, Alana.
    Eu sempre li mais do que assisti hehe. E como sou de uma outra geração, com exceção de alguns desenhos que você colocou, a maioria eu não conheço hehe. Eram outros na minha época hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Os Camundongos, ilha ratimbum, Scooby (Assisto até hoje, passa no SBT e como to sem emprego ai posso ver), Doug, Castelo Ratimnum e o meu preferido de todos Disney Cruj.
    São tantas lembranças boas e esses sim eram programas bons, coisa que as criançadas de hoje em dia não têm, quer dizer têm pois a cultura ainda passa alguns desses, mais acho que a maioria não assiste.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tirando Disney Cruj todos os outros eu assistia loucamente.
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  7. Oiii,
    tudo bem ?
    Que saudades infância ):
    A maioria dos desenhos que você assistia, eu também via.
    Adorei o post

    Beijos
    @saymybook
    http://saymybook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Lembro de todos esses desenhos.
    Que época boa de acordar cedo e ir direto pra sala assistir desenhos *-*

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que postagem mais nostálgica. Eu amava quase todos esses desenhos, principalmente os da TV Cultura. Eles eram ótimos.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  10. Oi Alana, tudo bem?
    Eu lembro de todos estes desenhos e programas que você mencionou, mas não por assistir propriamente e sim por acompanhar meus filhos assistindo. Minha infância já vai longe infelizmente... kkkk
    Na minha época eu gostava da Pantera Cor de Rosa, Corrida Maluca, Vila Sésamo, The Muppet Show entre outros. Eu não tinha muito tempo para assistir desenhos, infelizmente comecei a ter responsabilidades muito cedo. Mas estes foram os que mais me marcaram.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Lia!
      Minha mãe também assistia com a gente ahaha. Até hoje ela gosta e fica assistindo vez ou outra, liga na cultura ou pede para colocar desenho. Ah, eu também gosto de Corrida Maluca, cheguei a assistir porque passava no SBT.
      Beijin...

      Excluir
  11. Eu assistia TODOS ESSES DESENHOS, bateu uma saudade forte agora!

    TV Cultura tinha desenhos maravilhosos!

    beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie ...
    Também assistia muitos desenhos quando criança :)
    D a sua lista assisti a "Doug " , "Caio " ( é assim que escreve ? ) e "camundongos " . Mas , o que mais gostava mesmo era de "pokemon " e " as meninas super poderosas " .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Desses que você comentou eu assitia Doug, Tv Cruj, Scooby e Castelo Rá-Tim-Bum, mas o que eu amava mesmo era Cavalo de Fogo, nossa! Deu até saudade agora. Adorei o post.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Que post nostálgico, que coisa linda, uma das coisas que mais gosto é relembrar os desenhos que via e amava. Fico feliz em saber que está pensando direitinho em seus crush's para responder a TAG <3. AI GENTE, COCORICÓ, ZUBUMAFOO, DOUG E MUITOS OUTROS QUE VOCÊ CITOU. Eu só me lembro de quando ainda morava em outra cidade e tinha TV no quarto, passava o dia todo vendo desenhos. Hoje em dia eu nem vejo TV, não tenho em casa e não gosto, nem sinto falta, mas olhando pra trás penso que aqueles tempos também eram bons...
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Gabi.
      Eu nunca tive TV no quarto, quer dizer, tive por uns dias, mainha dizia que a gente ia viver no quarto para sempre se tivesse televisão lá porque a gente assistia toda hora. Esses desenhos eram muito bons!! *-*

      Excluir
  15. Bom Dia,
    Tudo bom? Meu nome é Raquel Machado sou autora do Vingança Mortal e vi que você deixou um comentário sobre meu livro no blog Obsession Valley. Gostaria de te convidar a conhecer um pouco mais sobre minha história e também avisar que estou com parcerias abertas. Caso queira saber mais é só me enviar um e-mail raquel.machado2014@yahoo.com.br. VOu adorar te responder. PS: Adorei o post lembrou minha infância.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  16. Olá Flor
    Tudo bem?
    eu Lembro de alguns desenhos acima, mas um que gosto até Hoje e do Scooby., sempre fui aquele tipo de pessoa que adora desenha e não importa a idade sempre ira continuar a assistir, as vezes prefiro desenhos em vez de filmes, pois tem toda aquela inocência e Magia e muito Bom ^^
    Castelo Rati-bum adorava demais, tem alguns outros acima como falei que já assistir mais não lembro nome mais, mas são ótimas Lembranças, adoro esses post que me faz lembrar da infância.
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Não assisto muito a TV mais e esse é um dos motivos de não estar assistindo mais desenhos. Mas dá muita saudade!!

      Excluir
  17. Oi, Alana! Eu amava os desenhos da TV Cultura. Acho que era a melhor coisa que passava na televisão quando eu era mais nova. rs Não sei como anda a programação hoje em dia, mas acredito que não chega nem perto disso ai.
    Acho que na sua lista só falta O Mundo de Beakman. <3 haha
    Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Sil!
      Não se compara com o que passava na nossa época. Ah, e esse desenho que você mencionou eu não assisto ou não lembro direito, vou procurar para ver!
      Beijin...

      Excluir
  18. Oi Alana,
    Alguns desses ainda pego passando na tv haha
    Eu amava Scooby Doo...aliás é um que se eu ver passando, paro para assistir.
    Saudades do Doug...esse pessoal da Tv Cruj estava esses dias no programa do Gentili, a Malu mudou bastante.

    Imaginando você correndo com as crianças, acho que eu também cansaria nesse nível...porque...sedentária nivel hard atualmente haha
    Preguiça de voltar as aulas de zumba \o

    tenha uma ótima sexta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Eu amo Scooby Doo, mas não tenho assistido porque não vejo TV mais, mas minhas irmãs colocam ás vezes e eu vejo fragmentos.
      Eu corri muito com as crianças ahah. Também sou sedentária ao extremo!!
      Eu gosto de dançar Zumba ahahah!! *-*
      Beijin...

      Excluir
  19. Esse post até me brotou uma lágrima, hahahaha. Eu assistia todos esses desenhos e amava. Os dos ratinhos era meu favorito e scooby até hoje é meu preferido. Lembro que eu saia da escola 18:30 e logo quando eu chegava começava scooby e eu ficava lá vidrada na tv assistindo. <333

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Quanta nostalgia :') assistia todos que estão aí. Sinto até falta das lendas da Dona Preguiça <3 teve uma vez que fiquei até assustada com a lenda do Curupira, tipo, realmente assustada. E a TV Cruj, nossa, faz tanto tempo que nem lembrava mais, mas lembro que foram eles que escolheram a dubladora da Melody de A Pequena Sereia 2, haha.
    Acho que se fosse eu teria que acrescentar outros desenhos que assistia na infância como O Laboratório de Dexter; As Meninas Superpoderosas (assisti até o filme no cinema); Scooby Doo; Coragem, o cão covarde, Sakura Card Captors e Inuyasha ♥
    Ah, que saudades desse tempo!
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  21. Quanta nostalgia :') assistia todos que estão aí. Sinto até falta das lendas da Dona Preguiça <3 teve uma vez que fiquei até assustada com a lenda do Curupira, tipo, realmente assustada. E a TV Cruj, nossa, faz tanto tempo que nem lembrava mais, mas lembro que foram eles que escolheram a dubladora da Melody de A Pequena Sereia 2, haha.
    Acho que se fosse eu teria que acrescentar outros desenhos que assistia na infância como O Laboratório de Dexter; As Meninas Superpoderosas (assisti até o filme no cinema); Scooby Doo; Coragem, o cão covarde, Sakura Card Captors e Inuyasha ♥
    Ah, que saudades desse tempo!
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  22. Se tem um post que saiu suor dos meus olhos foi esse. De todos que você falou o que eu sou mais fã é do Tintin, tenho todos os episódios baixados e quando bate aquela saudades eu ligo e fico assistindo. Curti demais seu post.

    Rafa

    ResponderExcluir
  23. Já eu sou apaixonada por um bom desenho, via muita coisa quando era criança e adolescente e continuo vendo agora. kkkk Adorava os "Camundongos Aventureiros", Tintin também, não gostei muito do filme no entanto. Scooby até hoje assisto, sou apaixonada. Ai, a Família Urso, nem sei se o nome é esse, mas gostava tantooooo...

    "De onde vem" é ótimo, é mais atual, aliás seus desenhos na verdade são os desenhos que minha irmã assistia e eu via junto, mas amo a Kika, aprendo com ela até hoje.

    Aaaah Castelo Ra Tim Bum tem se tornado um bem de todas as gerações! Coisa linda vê ele aqui!

    Catalendas, Caiu são fofos demais. Doug é clássico! Gente como você assitia a cultura! Eu também amava o Rupert, até hoje lembro das aventuras dele. Todos os que você citou aqui eu via com meus irmãos ou sozinha, na infância e na adolescência. Pura nostalgia.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger