junho 26, 2017

Lista de Leitura #1

     Pessoas, helloooo! Então, depois de mais uma década estou aqui de novo para trazer posts para vocês. Queria encher esse trem aqui de emojis para vocês verem as minhas reações enquanto escrevo, mas tudo bem, vamos indo. Hoje eu trouxe uma lista dos livros que pretendo ler até o final desse mês. De novo, não tenho certeza se conseguirei cumprir essa meta, afinal de contas estou escrevendo uma estória em paralelo e pode ser que eu dê prioridade a OSDAF.
   Como falei no post anterior estou voltando aos poucos e fazendo leituras com mais frequência apesar de eu estar cheia de leituras da faculdade – leituras estas que estão meio de escanteio porque prefiro ler outras coisas. Eu sei, eu sei. Não estou sendo muito boa aluna!! ;D
Mas enfim, vamos a lista.
Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.
   Eu não sei bem porque decidi ler esse livro, na verdade eu sei, mas meio que não faz sentido. Eu me conheço horrores e essa obra traz o tipo de estória que me dá nos nervos até o fundo. Demorou um pouco para eu sentir impaciência pela personagem (estou na página setenta apenas), mas ontem finalmente apareceu esse sentimento. Não que eu quisesse ou esperasse isso, mas eu estava lendo e tinha umas coisas tão clichês e melosas e sem noção demais acontecendo que não sei como não revirei os olhos antes. Só ontem. :) Estou progredindo e aprendendo a ser mais paciente. E sim, sobre eu ter decidido ler esse livro. Eu meio que estava de ressaca, procurando coisas novas para ler, e como estava escrevendo OSDAF queria ler algo de fantasia urbana também já que estava com preguiça de ler algo da Clare. E esse é o motivo de eu ter decidido ler esse livro. Bad call até agora, mas me recuso abandonar.
Três herdeiras da coroa, cada uma com um poder mágico especial. Mirabella é uma elemental, capaz de produzir chamas e tempestades com um estalar de dedos. Katharine é uma envenenadora, com o poder de manipular os venenos mais mortais. E Arsinoe é uma naturalista, que tem a capacidade de fazer florescer a rosa mais vermelha e também controlar o mais feroz dos leões. Mas para coroar-se rainha, não basta ter nascido na família real. Cada irmã deve lutar por esse posto, no que não é apenas um jogo de ganhar ou perder: é uma batalha de vida ou morte. Na noite em que completam dezesseis anos, a batalha começa.
Esse é um dos livros mais esperados por mim neste ano. Hum... acho que depois faço um post aqui mostrando os livros mais esperados por mim, os que já li e os que pretendo ler. Enfim, eu ia ler esse livro em inglês porque queria conhecer a escrita da Blake e como não consegui ler Ana vestida de Sangue decidi começar por esse, fantasia meio épica, o meu estilo favorito. Então quando vi que a Globo Alt decidiu publicar fiquei muito feliz e decidi esperar sair a versão em português para fazer a leitura. Estou com a obra pronta para ser lida no leitor, só preciso terminar Ecos da Morte primeiro porque fiz uma lista e coloquei as leituras em ordem. Espero curtir bastante!!
Quando o agente literário Peter Katz recebe por e-mail um manuscrito parcial intitulado O livro dos espelhos, ele fica intrigado. O autor, Richard Flynn, descreve seus dias em Princeton, e documenta sua relação com Joseph Wieder, um renomado psicólogo, pesquisador e professor. Convencido de que o manuscrito completo vai revelar quem assassinou Wieder em sua casa, em 1987 — um crime noticiado em todos os jornais mas que jamais foi solucionado —, Peter Katz vê aí sua chance de fechar um negócio de um milhão de dólares com uma grande editora. O único inconveniente: quando Peter vai atrás de Richard, ele o encontra à beira da morte num leito de hospital, inconsciente, e ninguém mais sabe onde está o restante do original. Determinado a ir até o fim neste projeto, Peter contrata um repórter investigativo para desenterrar o caso e reconstituir o crime. Mas o que ele desenterra é um jogo de espelhos, uma teia de verdades e mentiras, e uma trama mais complexa e elaborada que a do primeiro lugar na lista de mais vendidos dos livros de ficção.
E de bônus pretendo terminar de ler O Livro dos Espelhos – que já comecei e estou na metade. Recebi o exemplar da Editora Record há algum tempo (com banner, camisa e tudo o mais; Quase pirei!) e estou lendo aos poucos, geralmente quando vou ao médico e essas coisas, porque não tenho paciência alguma de esperar milhões de horas para ser atendida e ficar de cara para cima. Esse mês está muito movimentado para mim no que diz respeito a ir ao médico com frequência.

Enfim, essa é a minha lista de leitura para o final desse mês. Quais são os planos de vocês para o fim de junho no que diz respeito aos livros? Quais são suas metas, folks?
XO XO

Um comentário:

  1. Oi
    to curiosa com três coroas negras, espero que consiga ler os livros e olha não é só você que anda deixando as leituras da faculdade de escanteio, porque eu também tó, não são tão legais.
    Pretendo ler até o final o visconde que me amava para fechar as leituras do mês.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger