26 de out de 2016

Sorteio: A Estranha Mente de Seth

Aí foi o quando os livros tinham chegado. A caixa veio de avião!! *-*
    Helloo, everybody... tudo numa nice?!
Em uns posts passados aí eu falei algo sobre já vai fazer um ano que publiquei A Estranha Mente de Seth. Acho que todo mundo já sabe que comecei publicando pelo pseudônimo Nina B. Prescott e foi Histórias em Retalhos – uma coletânea de contos singelos e melancólicos – e depois usei o meu nome para divulgar todas as outras coisas. De qualquer maneira quando algumas pessoas que leram Histórias em Retalhos e depois A Estranha Mente de Seth ficaram chocados pela história. Bem, eu fiquei feliz e embasbacada porque as pessoas perguntavam: como uma estória dessa poderia vir de mim?! Eu simplesmente fui aonde o personagem me levou.
    Acredito que menciono nos agradecimentos e já devo ter dito antes, mas a minha inspiração para escrever o livro veio quando estava lendo o livro de História Geral – porque sim, eu realmente faço isso – para o Enem. Estava lendo sob o atentado de Sarajevo e fiquei bastante curiosa com a vida de e história de Gavrilo Princip, então decidi escrever uma estória baseada em todos os fatos verdadeiros que pude encontrar. Sério, gente, estudei bastante sobre o Gavrilo, o atentado, psicopatia e formas de terrorismo – visto que ele foi considerado um dos primeiros terroristas com  representatividade em seu século.
    Enfim,  é um livro meio sombrio, rápido que trata as nuances perigosas da mente humana.
   Decidi colocar aqui alguns trechos sobre a obra, umas resenhas que saíram e quotes que eu mesma selecionei.
    Quem fez essa capa foi a editora, mas já estou enjoada dela e estou pensando em fazer a segunda edição do livro – e com certeza vou acrescer algumas coisas e situações para abranger uma maior complexidade da mente de Seth.
Enfim, quando eu mandei o livro para o revisor dar uma olhada, ele me entregou a impressão com as correções e disse: sua escrita parece com a da Clarice Lispector. Tipo, quando ele disse isso eu pensei, vou desmaiar ali um pouco. Nunca li nada da Lispector, mas sei que suas histórias invariavelmente acabam indo para a introspecção e talvez esse seja o motivo.
     Acho que pode ser a minha cara de criança, mas muita gente que leu o livro ou que sabe do que se trata, pela sinopse, me dizia: nossa, você é tão fofa, uma garotinha e escreveu um livro assim. Não sei o que as pessoas esperavam que eu escrevesse, o primeiro livro que escrevi, Efeito Dominó, era sobre assassinos de aluguel. A Estranha Mente de Seth foi o décimo livro que escrevi, hoje eu escrevi vinte e um, então podem ter certeza que tem muitas estórias escondidas por aqui.
   Anyway, confiram um pouco da opinião de algumas pessoas e se estiver interessado no livro é só seguir o regulamento para participar do sorteio.       

"O livro é intenso e complexo, e mostra, de forma muito inteligente, uma mente perturbada e o que ela pode fazer com o ser humano.  A narração é fluída e forte, você consegue sentir a força das palavras enquanto lê. Com poucas páginas, a leitura se torna leve e satisfatória.- Blog da Menina que Lê"
Uma leitura ótima, com uma escrita impecável e envolvente que nós faz realmente entender um pouco da mente de uma pessoa tão afetada, que fez realmente parte da historia, eu simplesmente amei odiar e amar (sim eu amei e amo personagens assim!) Seth Richards e não tem como não indicar esse livros a todos que amem historia.- Borboletas de Papel
Para mim este é um livro onde não há "mocinhos", não há "heróis", mas há aquilo que a humanidade realmente tem aos montes, ou seja, pessoas comuns que vivendo sob uma situação extrema que são levadas a acreditar em suas próprias verdades e conduzidas a agir segundo aquilo que lhes induziram a crer. Alana Gabriela soube conduzir muito bem essa mente conturbada e nos mostrar o modo no qual Seth trabalha suas ideias. Ele tem uma personalidade fria, calculista, violenta e com tendências ao melodrama interior, já que criou em sua própria mente um mecanismo de defesa para não se apegar as conversas alheias que o irritam. Confesso que me assustei com muitas atitudes do rapaz e ainda estou aqui chocada com o final de uma certa personagem teve (no qual posso só imaginar, mediante os atos tomados por ele na última vez em que a viu! Chocada aqui só de imaginar!).
Ana - Tudo que eu leio

“Ele foi meu primeiro modelo. Quando tinha 17 anos, passei noites inteiras em seu túmulo, refletindo sobre a nossa condição miserável e pensando nele. Foi lá que decidi, mais cedo ou mais tarde, cometer um ultraje.”
"Eu sou um camaleão e me encaixo perfeitamente em tudo. A necessidade da situação me deforma e me forma no que devo ser. Como devo estar. Sou um camaleão, mas nada em mim é mentira!"
"— Como pode conhecer se alguém é um bom ou não mentiroso se o que ele faz de melhor na vida é mentir? Como pode saber se isso também não é uma mentira? E como um dia pode dizer que conheceu a verdade de uma pessoa assim?" 
-Morar no Brasil
-Seguir o Blog
- Curtir a página do Facebook (CLIQUE AQUI)
- Adicionar o livro no skoob (CLIQUE AQUI)
- Compartilhar a foto no facebook (CLIQUE AQUI)
- Deixar e-mail nos comentários abaixo
O sorteio será realizado dia 26/11 (dia que o lançamento foi realizado *-* )

NÃO CUMPRIMENTO DAS REGRAS HAVERÁ DESCLASSIFICAÇÃO
Então, é isso, people.
XO XO
Share with the world:

48 comentários:

  1. Olá
    Nossa, até agora estou chocada pela quantidade de livros que você escreveu até o momento. Sério, parabéns mesmo, e por favor, nunca pare de escrever, já que você parece dominar muito bem esse dom. Espero, em algum momento, poder ter a oportunidade de conhecer sua escrita. E ser comparada com a narração de Clarice Lispector?! Que demais <3 Bom, adorei poder conferir a opinião de algumas pessoas... claro que despertou ainda mais o meu interesse. Boa sorte aos participantes do sorteio (não irei participar porque não tenho conta própria :/)
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii!
    Nossa, sou nova por aqui e ainda não sabia que você é uma autora! Já vou dizer de cara: você me deixou intrigada. Quando você comentou que sua escrita foi comparada com a da Clarice Lispector, fiquei super interessada em conferir. Ela é uma das minhas autoras nacionais favoritas e a parte introspectiva dela é o que mais me atrai. Sendo assim, acho que seu livro me parece como uma boa ideia :)
    Adorei também conferir as opiniões de outras pessoas e vou ver se participo do sorteio.
    Fiquei também curiosa pra saber o que você tem em mente para a capa de uma possível segunda edição.
    Beijos

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  3. Uauuu eu quero todos,eu amo ler... e estou super curiosa para conhecer seus livros..
    Bjinhos

    naosouapenaslouca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Faz tempo que quero ler seu livro, acho que encontrei a oportunidade pra finalmente poder conhecer!
    Já tinha lido algumas resenhas, mas adorei ver outras opiniões sobre e a vontade de ganhar só aumenta, haha.
    Meu e-mail: carolmendexx@hotmail.com

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  5. Nossa, a leitura parece ser bem intensa e misteriosa.
    Amei a resenha e a opiniões de alguns que leram o livro.

    E-mail: marcela.jake.bells.20@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Cara, que doideira, fiquei com uma imensa vontade de ler esse seu livro agora. E fiquei com muita vontade de já começar a escrever um livro, desde que comecei a ler um dos meus sonhos é poder ter uma série de livros publicados.Fico feliz por você <3
    Eu quero muito ganhar e já fiz tudo que pediu! :D
    Boa sorte ao outros.
    email: luniiblacktga32@gmail.com

    Sessão Proibida †

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Nossa, onde é que eu estava que não sabão da existência desse livro meu Deuxxx do céu rsr. Achei lindo essa capa, apesar da editora ser nova eu já conheço seu trabalho e o material é muito bom. Quando ao enredo do livro,,me pareceu bem legal e sem dúvidas irei participar do sorteio rsrw, vai que hoje é meu dia de sorte kkk.

    Email - netinho.alvestf@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. OLÁ!
    Como psicóloga adoro livros que abordam os distúrbios da mente humana.
    E como adoro conhecer novos autores nacionais e resenhar seus livros no blog, gostaria muito de apreciar a leitura.

    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    "O conhecimento chega, mas a sabedoria demora."(Alfred Tennyson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Olá, parabéns pelo livro, é engraçado isso de as pessoas não separarem bem o autor da obra, né? De se surpreenderem quando veem que a aparência não interfere no que pode ser escrito.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Alana!
    Que legal eses comentários e essas reações dos leitores. O que eu mais gostei de ver foi você dizer que foi aonde o personagem te levou, porque eu acho que é isso mesmo: as melhores histórias são aquelas em que o autor perde o domínio porque o personagem ganhou vida própria e tomou conta.
    PS: 21 livros?! Eu não sabia que era tantos! Parabéns!
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oie...
    Fiquei impressionada com duas coisas, sendo elas:
    1- Meu Deus, sua escrita é parecida com a da Clarice Lispector, uma das melhores escritas que já li! E ainda não li nada que você escreveu... Preciso fazer isso pra ontem ;)
    2- Como assim ainda não leu Lispector? Tá esperando o quê, menina? Rsrsrs...

    Enfim, fico mega feliz que seu trabalho vem agradando tanto os leitores, pois, quem te acompanha pela blogosfera ou redes sociais sabe que você é uma pessoa incrível e suuuper simpática. Por falta de oportunidade, ainda não li nada que você escreveu, mas, não tenho dúvidas de que você seja talentosa.
    A premissa do seu livro é muito boa e já estou participando...

    deibediane@gmail.com

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Que legal, você publicou um livro com pseudônimo, isso é incrível!
    Parabéns por mais essa publicação, que seja um grande sucesso!
    E menina, você é uma máquina de escrever livros! Isso é impressionante!
    Abraços.

    Papel, Palavra, Coração

    ResponderExcluir
  13. Louca pra ter o físico nas mãos! Fiz as primeiras impressões dele e vi que é uma obra grandiosa, muito bem escrita! Espero que continue tendo sucesso! Beijo!!!
    Participando!

    nucciadecicco@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Alana,
    A Bruna já leu duas obras suas - História em Retalhos e Efeito Dominó - e sempre me fala que se pergunta como uma história pode ter saído de você. De acordo dom ela, você migra muito bem entre gêneros e isso me atrai bastante.
    A premissa de A Estranha Mente de Seth me chama muito a atenção e vou anotar a dica e participar da promoção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Menina, você é tão nova e já escreveu tantos livros, que demais! *-*
    E realmente pode ser "estranho" saber que você toda meiga aí escreveu uma história dessas, mas eu estou extremamente curiosa para conferir, aliás todas suas obras eu quero!, pois adoro o gênero.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Alana!
    Nossa, peguei o sorteio! Vou participar por que preciso ter essa lindeza na minha estante, é uma história incrível, que eu adorei conhecer <3
    Beijos!
    Borboletas de Papel | fanpage - twitter - instagram
    Participe do sorteio dos livros "Filha da Floresta" e "Invernos da Ilha"!

    ResponderExcluir
  17. Caramba! Ser comparada a Clarice Lispector não é pouca coisa não!!! Parabéns! E boa sorte aos que participaram do sorteio.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá...
    Participando e torcendo muito para ser a contemplada desse livro incrível!!!
    E-mail: cris.rachid@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Olá!!
    Participando!
    Aline Santos
    liihgomes87@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Alana, tudo bem?
    Lhe desejo parabéns por sua obra estar completando um ano! Não tinha ouvido falar do livro ainda e adorei conferir as impressões dos leitores e saber que você estudou bastante para criar o livro. Adoro temas como psicopatia, então fiquei curiosa para conferir seu livro, então é claro que estou participando do sorteio!
    Meu email: amandagdesouza@hotmail.com

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  21. oi!

    Adorei conhecer esse livro. Me parece ser realmente uma história sobre mentes e um terrorzinho psicológico. Sempre achei que nossa mente possui um lado sombrio que vez ou outro pode aparecer. Vou adorar conhecer essa história!! Participarei da promo =)

    beijos!!

    ResponderExcluir
  22. Oi Alana! Tudo bem?
    Que marco incrível chegar a um ano! Meus parabéns!
    Já vou participar já! Hahaha
    Nome de seguidor: Lapso de Leitura
    Nome: Ricardo Caires Formigari
    Email: ricardocairesf@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Parabéns pelo aniversário da obra! Não sabia que você já tinha escrito tantos livros assim! E achei muito legal conhecer um pouco mais sobre a história do livro e o processo de criança. Gostei muito também de você estar realizando esse sorteio, vou divulgar para alguns amigos.
    Beijos.
    email: carolcpv18@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Olá Alana, sério? 21 livros? Todos publicados? Que máximo isso, e eu aqui, tentando me aventurar e escrever o primeiro... haha parabéns pelas conquistas! Abraços

    ResponderExcluir
  25. Olá Alana =)
    Parabéns pelo livro. O revisor disse que sua escrita é parecida com a da Clarice Lispector? Nossa garota você arrasou! Haha' Acho essa capa está linda, mas você você já enjoou dela acredito que uma segunda edição é sim uma boa ideia, ainda mais que você não pretende apenas mudar a capa mais sim acrescentar algo a mais. Te desejo muito sucesso! Beijos'

    Email: dayanee_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Olá Alana...

    Que legal isso de você sortear o seu primeiro livro, e sobre tudo, parabéns pelo mesmo.

    Gostei bastante da história e achei a capa muito linda, com certeza irei participar.

    email:livrosgroup@gmail.com

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  27. Oi Alana
    Parabéns pela publicação. Adorei a capa e com certeza vou arriscar e participar do sorteio.
    Adorei as opiniões das blogueiras que já leram.
    Desejo muito sucesso
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  28. Já conhecia seu livro, mas pra ser bem sincera tenho medo de ler, ainda mais agora sabendo que você pesquisou tanto para escrever. Não tenho muito estômago pra coisas como violência e psicopatia, então nem vou participar do sorteio, acho bem melhor que alguém que curta esse tipo de enredo ganhe, né? E nossa, você já tem muitos livros escritos! Torcendo pra publicar um mais levinho pra eu conseguir ler... Rs...

    ResponderExcluir
  29. Oii, que legal, amei a premissa do livro, achei bem original e diferente, fiquei curiosa!
    Parabéns e que tenha muitas felicidades e sucesso!
    Participando
    bjão
    Ana
    anairados@gmail.com

    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia o seu livro e embora ele não seja do gênero que eu costumo ler, eu fiquei bem curiosa e animada. Parece mesmo ser um livro sombrio e achei bacana a sua inspiração para escrevê-lo e por esse post deu para perceber que você estudou sobre mesmo,logo fiquei ainda mais animada, porque imagino que deve ser uma história bem construída mesmo. Enfim, gostei bastante de conhecer sua obra e vou tentar participar do sorteio.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  31. Acabo de conhecer o blog.. Parabéns! Sucesso pra ti e pro teu blog!
    Estou participando!
    maiiira04@gmail.com

    ResponderExcluir
  32. Oie
    Tudo bem?
    Então acho que essa é a primeira vez que venho no seu Blog não sabia que tu era escritora mais amei saber seu livro parece ser bem bacana e como eu sou meio fissurada em livros sobre distúrbios já estou participando do sorteio e espero muito ganhar.
    Bju
    Mary Reis.
    Ps: Parabéns que seu futuro como escritora seja longo e promissor espero encontrar outros livros seus por ai e quem sabe tu não se torna mais uma figurinha na minha estante. :*

    ResponderExcluir
  33. Olá,
    Quantos livros maravilhosos e claro que estou participando do sorteio!!

    lp_michele@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. Olá! Louca pelo livro e querendo muito ganhar.

    gabriellesilvabatista@gmail.com

    ResponderExcluir
  35. Parece ótimo e estou cheia de curiosidade já! Muito amor pelo sorteio!
    mila_wood@hotmail.com

    =D

    ResponderExcluir
  36. Quero muito ganhar esse sorteio presente de niver hahaha
    Annasantts@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. Não conhecia o livro e fiquei super interessada após ler sua resenha. Claro que vou participar do sorteio. quem sabe, né?
    mgrezender@gmail.com

    ResponderExcluir
  38. Participando, urhull!
    nayaravieirabg@hotmail.com

    ResponderExcluir
  39. Participando e torcendo muito!
    ramassuquini@gmail.com

    ResponderExcluir
  40. Pela sua resenha da para notar o quanto esse livro e muito bom, adorei a premissa da história, espero ter oportunidade de lê-lo.
    GFC: Lana Silva
    lannawesley@gmail.com

    ResponderExcluir
  41. Participando e torcendo para ganhar!!
    Francisca Elizabete
    beti_bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  42. OI. Participando e na torcida !!!
    anamcara.er@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. Participando desse super sorteio!!
    Meu compartilhamento:
    https://www.facebook.com/adriana.c.sousa.5/posts/1158404764244830
    E-mail: adrisousa31@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

 
Designed by Beautifully Chaotic