agosto 17, 2016

Quotes #2: Uma Canção de Ninar - Sarah Dessen

Então, pessoas, como puderam ver no post de minhas leituras mensais eu decidi não fazer uma resenha de Uma Canção de Ninar da Sarah Dessen – uma autora que gosto bastante. Mas a obra não entregou tudo que eu esperava e não me convenceu de forma alguma, em determinados momentos a leitura pareceu se arrastar. Não senti empatia pelos personagens e nem me importei muito com a personagem e nem com os outros amigos dela. De qualquer maneira eu trouxe alguns quotes para o registro da leitura não ficar em branco e para vocês conhecerem um pouco. Porque não funcionou para mim a obra, mas pode muito bem funcionar para outros leitores.

Remy não acredita no amor. Sempre que um cara com quem está saindo se aproxima demais, ela se afasta, antes que fique sério ou ela se machuque. Tanta desilusão não é para menos: ela cresceu assistindo os fracassos dos relacionamentos de sua mãe, que já vai para o quinto casamento. Então como Dexter consegue fazer a garota quebrar esse padrão, se envolvendo pra valer? Ele é tudo que ela odeia: impulsivo, desajeitado e, o pior de tudo, membro de uma banda, como o pai de Remy — que abandonou a família antes do nascimento da filha, deixando para trás apenas uma música de sucesso sobre ela. Remy queria apenas viver um último namoro de verão antes de partir para a faculdade, mas parece estar começando a entender aquele sentimento irracional de que falam as canções de amor.

Confiram:
Posso dizer que cometi muitos erros, mas não me arrependo de nada. Porque pelo menos não passei a vida toda à margem, imaginando como seria viver.
A música começou devagar. Um pouco de violão, só alguns acordes. Então uma voz, aquela que eu conhecia tão bem. A letra que eu sabia de cabeça. Ela era importante para mim. Ninguém precisa saber. Mas era.
Esta canção de ninar
Tem poucas palavras
Apenas alguns acordes
Neste quarto vazio
Mas você pode ouvir e ouvir
Aonde quer que vá
Vou te decepcionar
Mas esta canção vai continuar a tocar...
 Eu ia adormecer ouvindo aquilo, ouvindo a voz dele. Sempre funcionava. Toda vez.
Então, é isso, people.
Por hoje é só! (em ASL) 

11 comentários:

  1. Oi, Alana!
    Adorei o segundo quote.
    Eu nunca li nada da autora e fiquei com medo agora dos seus comentários hahahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aahahah, mas eu acredito que é bom você ler por si mesma, Lu. Esse foi o único livro da autora que não gostei até agora de três que já conferi.

      Excluir
  2. Olá.
    Gostei das quotes, principalmente a última. <3 Esse livro está na minha listinha de "desejados" rs.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  3. Olá, Alana.
    Por isso que acho que nenhum autor pode ficar bravo quando alguém não gosta do seu livro. Cada um tem uma opinião e um gosto diferente. Enquanto uns amam, para outros o livro não funciona. mas ainda assim quero ler ele hehe. Gostei muito do primeiro quote.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Sil! Nem tudo funciona para todo mundo. Outros livros dela funcionaram para mim, mas esse não. É bom ler sim para tirar suas impressões. Sei que outras pessoas gostaram.

      Excluir
  4. Oi Alana!

    Super concordo com vc, pode não funcionar pra gente, mas funciona pra outros. Eu não li nada da autora, mas gostei do segundo quote!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Alana,
    Quero muito ler algo da Sarah.
    Tenho uma amiga que elogia muito, além de eu ter adorado os quotes.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei de alguns quotes, desses na verdade, mas a estória não me agradou tanto assim. Mas é bom conferir uma obra da autora, sim.

      Excluir
  6. Oi
    gostei dos quotes, quero ler esse livro e até hoje só li um livro da autora que foi Just Listen e gostei bastante.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Just Listen na verdade foi a primeira obra da autora que eu li e curti bem mais do que esse.

      Excluir
  7. Hey, Alana!
    Eu sou louca para ler esse livro! Que pena que não "funcionou" pra você. Mas com esse comentário, já vou com menos expectativas. E esses quotes lindos?? Adorei todos! Vou dar uma chance para a leitura e venho te contar o que achei depois!
    Adorei seu cantinho!
    Mil beijokas :* entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger