junho 19, 2016

Quotes #1: As Mentiras de Locke Lamora - Scott Lynch

  Então, everyody, people... essa semana que passou houve uma escassez de posts como puderam notar. Eu estava com muita preguiça de escrever resenha e o motivo principal é porque estou atacada assistindo muito vôlei. A World League 2016 começou e o Grand Prix (não tão importante quanto, mas é vôlei de todo jeito e eu amo) também, então eu passo muito tempo no canal do FIVB conferindo os jogos.

    Enfim, semana passada eu estava no blog da Mila e vi um post super interessante sobre quotes. Então eu resolvi fazer para o meu blog também.
    Eu li Locke Lamora há muito tempo, mas eu nunca fiz resenha porque na época eu não tinha blog, eu só lia mesmo e também porque depois que terminei a leitura fui colocando outras coisas na frente. Mas eu quero dizer a vocês que eu amei esse livro. Apesar de que na época que eu iniciei a leitura eu ainda era uma leitora um pouco nova e não acostumada com o estilo do gênero fantasia, eu achei primorosa a obra do Scott. Demorei um pouco para ler, algumas descrições me faziam voar às vezes, vocês já devem saber que eu tenho problemas para me concentrar então Locke era uma leitura mais densa para alguém que estava entrando no mundo literário. Pois é, eu só comecei a ler depois que comecei a escrever livros.
Mas enfim, é uma obra bem boazuda e estou com vontade de conferir de uma vez os outros títulos, eu iniciei o prólogo de Mares de Sangue e ao ver esses quotes bateu uma saudade dos Nobres Vigaristas.


O Espinho é uma figura lendária: um espadachim imbatível, um especialista em roubos vultosos, um fantasma que atravessa paredes. Metade da excêntrica cidade de Camorr acredita que ele seja um defensor dos pobres, enquanto o restante o considera apenas uma invencionice ridícula. Franzino, azarado no amor e sem nenhuma habilidade com a espada, Locke Lamora é o homem por trás do fabuloso Espinho, cujas façanhas alcançaram uma fama indesejada. Ele de fato rouba dos ricos (de quem mais valeria a pena roubar?), mas os pobres não veem nem a cor do dinheiro conquistado com os golpes, que vai todo para os bolsos de Locke e de seus comparsas: os Nobres Vigaristas. O único lar do astuto grupo é o submundo da antiquíssima Camorr, que começa a ser assolado por um misterioso assassino com poder de superar até mesmo o Espinho. Matando líderes de gangues, ele instaura uma guerra clandestina e ameaça mergulhar a cidade em um banho de sangue. Preso em uma armadilha sinistra, Locke e seus amigos terão sua lealdade e inteligência testadas ao máximo e precisarão lutar para sobreviver.


Quotes:

“Correntes costumava falar que não havia liberdade igual a de ser constantemente subestimado” – Locke
"Mas quando os finos se reúnem pra jantar, é mal-educado matar alguém com algo que não seja veneno" - As Mentiras de Locke Lamora
"Nós aqui somos ladrões de outro tipo, Lamora. A farsa e o engodo são as nossas ferramentas. Não acreditamos em trabalho árduo quando uma cara falsa e uma bobagem bem-bolada podem ser tão mais eficazes."
"- Pulga, Locke é nosso irmão e nosso amor por ele não tem limites - falou Calo. - Mas três palavras mais fatais de toda a língua terim são "Locke teria apreciado". - Comparáveis apenas a: Locke me ensinou um truque novo - emendou Galdo. - A única pessoa que se safa com os golpes de Locke Lamora... - ... é Locke Lamora... - porque nós achamos que os deuses o estão poupando para uma morte realmente grandiosa. Algo com facas e ferro incandescentes... - ... e cinquenta mil espectadores aplaudindo."
 É isso por hoje, people. Vou tentar manter uma regularidade de posts e já programar alguns de algumas ideias que tenho aqui.
Beijin... 

8 comentários:

  1. Oi, Alana!
    Esse segundo quote é muito cara de Game Of Thrones hahahhahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alana!
    Pra mim também tem sido difícil manter postagens frequentes, mas a gente tenta, né?
    Não conhecia esse livro, mas parece ser bem interessante, adorei os quotes que você escolheu!
    Beijos! :D
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  3. Olá Alana!
    Li no começo desse ano e não curti muito. Fiquei bem triste pois as expectativas eram altas. Nem que eu tenha achado o livro ruim, apenas não fez o meu estilo. Mas as quotes são bem legais, a segunda realmente parece saido de GoT hehe
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - Participe do nosso SORTEIO do ANIME FRIENDS <3

    ResponderExcluir
  4. Olá, Alana.
    Gostei muito dos quotes que você selecionou. Ainda não li esse livro, mas lembrei que vi na prateleira do meu sobrinho. Acho que vou pegar emprestado para ler hehe. Assim que minha pilha de livros não lidos diminuir.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um livro bastante interessante, diferente. Curti bastante a premissa e gostei da capa misteriosa. *_*

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  6. Olá, Alana.
    Já estava de olho na obra, mas foram seus quotes que me convenceram. Adoro bons vigaristas como protagonistas e esses quotes mostraram que temos personagens bem peculiares na obra.
    Vou conferir.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  7. Oi Alana, amei os quotes, nunca pensei em ler este livro! Talvez dê uma chance!!
    Adorei saber que o blog te inspira!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  8. Oi Alana!
    Não conhecia o livro.
    Adorei o segundo quote. Meio Agatha Christie hahaha
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Copyright © Books and Stuff , Blogger